Curso de Autonticidade

A partir da linguagem do palhaço, especialmente os jogos, conduzimos os participantes por uma experiência no mundo da presença, da flexibilidade, da espontaneidade, da alegria. Autoconhecimento pela via da leveza!

​​

É um curso para se conhecer melhor. Para experimentar algo inovador. Para ampliar a escuta. Para desenvolver a criatividade. Para se soltar. Para se divertir. Para descobrir que todo mundo pode ir muito além do que pensa!

O curso acontece duas vezes ao ano, no começo de cada semestre (consulte nossa agenda aqui).

 

O curso também possui uma versão in company, que pode ser feita em dois dias seguidos de 8h ou dividido em partes. Peça para o RH da sua empresa conversar conosco.

 

Assista "Rir de si Mesmo" e "Rir com x Rir de", vídeos inspiradores sobre o poder do humor nas relações com você mesmo, você mesma, e com o mundo.

Quer mais detalhes? Preparamos esse Q&A:

 

– Como é o Curso?

É um curso feito com jogos de palhaço.

– Jogos? Que tipo de jogos?

De palhaço! Não são jogos de criança nem de teatro, mas possivelmente parecem com os dois. Você apreende brincando (aprEEnde, isto é, experimenta, capta, conhece. Não há nada a aprender, ou melhor, apenas reaprender).

– Mas os jogos cansam? São difíceis? Machucam?

Nãaaaaoooo.

Ou melhor, se o sofá é o seu melhor amigo talvez canse um pouco, em alguns momentos.

– Mas então é um curso de palhaço? Ou: e porque não é um curso de palhaço?

A gente queria fazer um curso para que todo mundo pudesse experimentar o prazer, a liberdade, a força que sentimos quando conhecemos essa linguagem. Em geral, isso tudo fica restrito a um universo pequeno, de quem “quer ser palhaço”. Não precisa ser assim! Acreditamos que todo mundo pode visitar esse lugar e aproveita-lo, sem compromisso com o que vai fazer depois com isso.

– E porque chama Autonticidade? O que quer dizer isso?

Demos este nome porque o curso trabalha no universo da nossa autenticidade (mas não ensinamos isso, pois isso não se ensina, se reencontra), ao mesmo tempo em que trabalha no universo do riso, da tontice que existe dentro de cada um.

– Mas quem participa desse tipo de curso?

Pessoas de idades variadas, em geral entre uns 20 e 60 anos. Mas pode ser mais ou menos, é livre! Profissionais liberais, funcionários de empresas, donas-de-casa, enfermeiras, todo mundo (também é livre!).

– E o que eu vou “tirar” desse curso?

As camadas que escondem você de você mesmo (ou de você mesma).

Você vai se reencontrar com o seu melhor. Dizemos (e quem já experimentou confirma) que experimentar o estado de PRESENÇA é um dos maiores benefícios que o curso traz.

– Isso está soando um pouco vago…

Ok. Vamos a outras coisas que você pode experimentar no curso:

  • descobrir ou reafirmar seu potencial criativo;

  • entender o que é ser flexível mesmo;

  • integrar no seu cotidiano as dimensões do pensar, do fazer e do ser.

  • rir e ser rido – essa é uma habilidade muito especial, que habita no lugar da autoconfiança;

  • entender o lugar da autonomia – você vai viver o espaço de todas as possibilidades, em que você está no comando.

– Ai, ai, ainda ficou meio etéreo…

Não vamos conseguir te convencer mais. Podemos apenas lembrar que essas são as habilidades que o mundo, as empresas e as pessoas estão mais buscando hoje em dia, para nos tirar da “meleca” em que nos metemos!

– Quantos alunos tem por turma?

São apenas 14, para uma experiência profunda e exclusiva.