Team Building

Nosso trabalho é como a fundação de uma casa, aquilo que sustenta toda a sua estrutura. É preciso que a fundação esteja sólida para garantir

que a casa cumpra sua função. Muitas vezes o “day-out” de treinamento de uma equipe é um sucesso, mas as pessoas não conseguem reproduzir o aprendizado no “day-in”, por conta dos inúmeros entraves de relação – disputas internas, falta de clareza, dificuldade em se comunicar e desencontros de todos os tipos.

Relações Simplificadas se dedica a cuidar para que o terreno esteja pronto para receber todas as obras possíveis e imaginadas!

 

Workshops:

8h/formato padrão

16h/customizado

  • Apoia os profissionais no lidar com os mecanismos psíquicos que atuam sobre si e sobre o outro.

 

  • Potencializa a capacidade do profissional para perceber aquilo que está além do que se manifesta na relação imediata, ou seja, enxergar o que está por trás do comportamento e das demandas do outro.

 

  • Transmite alguns dos conhecimentos profundos - que as ciências “psis” vêm desenvolvendo há mais de cem anos - de maneira simplificada, fornecendo os instrumentos necessários para que o profissional seja capaz de se tornar um agente ativo na melhoria das relações com seus parceiros e clientes.

 

  • O programa também provoca a transformação do cuidado do profissional com sua própria saúde e bem-estar, passo fundamental para um bom relacionamento com o outro.

 

Assista ao lado alguns vídeos do nosso canal que apresentam conteúdos que fazem parte dos nossos workshops

CASES

Briefing do Cliente

  • Alcançar a meta de se tornar "One Team".

  • Construir conjuntamente a métrica (KPI) para avaliação do relacionamento da equipe.

Além dos conceitos básicos do workshop, foi incluído o conteúdo para o desenvolvimento da equipe: transformar grupos com padrões disfuncionais de relação em Grupos de Trabalho.

Solução: Workshop Relações Simplificadas - 16h

Duração: 16h

(2 x 8h)

Público: VP, Diretores e Gerentes de "Sales"

Off-site

  • A equipe conseguiu alcançar todas as metas estabelecidas;

  • Gamification: realizam juntos nosso programa de saúde e bem-estar (Cuidado de si);

  • Melhora significativa do relacionamento, com incorporação de diversos ritos de trabalho conjunto e de celebração.

Resultados

Briefing do Cliente

  • Melhorar o relacionamento da equipe promovendo visão sistêmica.

  • Trabalhar a raiz do problema: os diálogos inconscientes

  • Instrumentalizar indivíduos para o gerenciamento das questões emocionais que afetam a si e ao funcionamento da equipe.

  • Transformar equipes com padrões de agrupamento disfuncionais em um Grupo de Trabalho.

Solução: Workshop Relações Simplificadas / Área da Saúde - O Paciente Simplificado

Duração: 9h

(2 x 4h30)

Público: UTI Pediátrica - Equipe multidisciplinar

Médicos/Cirurgiões, Enfermeiros, Psicólogas, Nutricionistas, Farmacêutico, Técnicos em Enfermagem

On-site

Resultados

  • Indicador: 100% de Favorabilidade

  • O conteúdo apresentado foi excelente, dinâmica inicial com a Consuelo atendeu as expectativas plenamente (metáfora maravilhosa). Francisco apresentou de maneira simples, em ótima linguagem sobre um assunto tão complexo”.

  •  O curso superou minhas expectativas, foi de grande aprendizado para o dia a dia. Tenho certeza de que a partir de hoje essa visão mudou os aspectos pessoais e profissionais”.

Briefing do Cliente

Qual o significado do novo posicionamento da marca na vida da equipe? Como viver nas relações de cotidianas de trabalho a promessa da empresa?

  • Ancorar posicionamento da marca nas experiências pessoais e coletivas.

  • Dimensão histórica: passado-presente-futuro do conceito e das relações estabelecidas

  • Plano de ativação do conceito na dinâmica cotidiana da equipe.

Solução: Workshop Customizado - 8h

Duração: 8h

Público: toda a equipe de marketing, da VP à estagiária

Off-site

Resultados

“Meu trabalho está em consonância com as minhas paixões pessoais” 

  • Antes: 46,1%                           Depois: 75%

“Sinto-me motivado (a)”

  • Antes: 53,8%                           Depois: 91,6%